quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dr. Santana declara voto a Cartaxo

Após um debate bastante acalorado na Câmara de Vereadores, no último dia 17 de novembro, o presidente do PT de Juazeiro, Dr. Santana, organizou um grande ato político em apoio a reeleição do presidente Cartaxo. O referido evento contou com a participação de cerca de 150 lideranças do PT local e antes de ser servido o jantar Dr. Santana declarou abertamente que Cartaxo é o melhor candidato para conduzir o processo eleitoral de 2008 pelo PT. Confira as fotos:

PT de Jaguaretama recebe Cartaxo












terça-feira, 20 de novembro de 2007

Icapuí declara apoio a Cartaxo e Dedé Teixeira









Cartaxo intensifica agenda no interior

O candidato a reeleição a presidência do PT-CE, Joaquim Cartaxo, visitou um total de oito municípios no último final de semana (15-18/11) onde se fez presente a diversos eventos com apoiadores, além de participar de todos os debates oficiais do partido. Na quinta (15), Cartaxo realizou atividades com os filiados de Icapuí, Jaguaretama e Icó. Sexta (16), esteve presente em Várzea Alegre e Crato, neste último participou de uma reunião no Assentamento 10 de abril. Sábado e Domingo (17-18), priorizou os debates oficiais em Barro, Juazeiro e Iguatú. A agenda de campanha se encerrou com um almoço com 58 lideranças de Acopiara e uma reunião com os filiados de Mombaça, nos respectivos municípios.

domingo, 11 de novembro de 2007

Candidatos a presidente nacional debatem suas propostas em Fortaleza

Dia 08 de novembro, na sede do Sindicatos dos Bancários, estiveram presentes todos os candidatos a presidente nacional do PT para debaterem suas propostas para a condução do partido para o próximo biênio 2008-2009. Cerca de 500 filiados se fizeram presentes e participaram do evento com palavras de ordem, intervenções políticas e defesa de um ou outro candidato. Mais uma vez o PT demonstra maturidade política e respeito ao princípio democrático, pois é o único partido que mobiliza sua base de filiados para escolherem de forma direta os presidentes das instâncias partidárias. Como era de esperar, cinco dos seis candidatos presentes atacaram o Governo do Presidente Lula e o antigo Campo Majoritário, representado pelos candidatos a reeleição Ricardo Berzoini e Joaquim Cartaxo, a nível nacional e estadual respectivamente. Berzoini se destacou no embate de idéias e defendeu um processo de eleições limpo, sem maniqueísmo ou "satanização" desse ou daquele grupo político, pois não se deve utilizar erros passados como palanque eleitoral interno. O candidato da chapa Construindo um Novo Brasil também afirmou que os líderes do antigo Campo Majoritário nunca se esquivaram de defender companheiros que foram acusados pelas forças conservadoras do país, como por exemplo, no caso da crise da segurança pública da prefeitura de Porto Alegre e dos sanguessugas.

Dezenas de lideranças lançam candidaturas do Campo Democrático

Na última quinta-feira (08), na sede do PT-CE, foram lançadas as candidaturas de Joaquim Cartaxo para presidência estadual do PT-CE e dos demais candidatos a presidências dos Diretórios Municipais. O evento reuniu cerca de 200 lideranças de todas as regiões do estado, além de contar com a presença do Presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini, que afirmou a importância da reeleição de Cartaxo para bem conduzir o processo eleitoral de 2008 com tranquilidade e estabilidade política. Também prestigiram o evento o Deputado Federal Guimarães, o Deputado Estadual Dedé Teixeira, Francisco Jerônimo (Presidente da CUT-CE), Militão (Sec. Políticas Agrárias da FETRAECE), Raimundo Bonfim (Sup. IBAMA-CE), vários vereadores e vice-prefeitos. Cerca de 46 municípios marcaram presença no ato político seja com seu atual presidente ou o candidato a concorrer ao PED no dia 2 de dezembro.

Confira as fotos:





quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Berzoini vem ao Ceará e lança candidaturas do Campo Democrático

O Presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini, estará em Fortaleza no próximo dia 08 de novembro para participar de um Ato Político de lançamento das campanhas do candidato a reeleição a presidência do PT-Ce, Joaquim Cartaxo, e dos demais candidatos a presidente dos municípios onde o Campo Democrático está presente com a chapa Construindo um Novo Brasil. O referido evento ocorrerá na sede estadual do PT-CE a partir das 17 horas. Contamos com sua presença!

PED 2007: Cartaxo participa dos debates do PT

O candidato a presidente estadual da Chapa Construindo um Novo Brasil no Ceará, Joaquim Cartaxo, tem participado de vários debates em todas as regiões do estado defendendo sua plataforma de campanha. No último final de semana (03 e 04), o candiato a reeleição vistou os municípios do Sertão Central (Canindé, Quixadá e Senador Pompeu) debatendo suas propostas e reunindo com lideranças regionais. Como principais propostas defendidas por Cartaxo estão:
1. Mobilização e apoio para realização do 1º Congresso de Juventude do PT;
2. Apoio a criação da escola de formação do PT;
3. Formulação do Código de Ética partidária;
4. Defesa de uma Reforma Política profunda no Brasil;
5. Criação do Orçamento Participativo do PT.
No próximo final de semana (10 e 11), Cartaxo visitará os municípios de Tauá, Crateús e Reriutaba.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Campo Democrático realiza Seminário Estadual

No último dia 20 de outubro, o Campo Democrático reuniu sua militância para discutir o Processo de Eleições Diretas do PT (PED), que ocorrerá dia 02 de dezembro, além de apresentar os candidatos que defendemos para construção de um novo Brasil e para fortalecimento do PT em nosso Estado. O evento contou a presença de mais de 300 lideranças vindas de cerca de 70 municípios de todas as regiões do nosso Ceará. Durante a manhã, após a saudação dos membros da mesa, o Deputado Guimarães afirmou seu compromisso com o PT e garantiu que a reeleição do Presidente Cartaxo é de fundamental importância para a consolidação da derrota do PSDB nas eleições de 2008. Também usaram da palavra o atual presidente do PT e candidato a reeleição, Joaquim Cartaxo, e Telmo Nunes, sindicalista e candidato do Campo a presidente do PT Fortaleza. Com esse evento percebemos mais uma vez a força desse grupo político que participa ativamente das questões políticas do Ceará.